Wagner Moura vive espião cubano em filme selecionado para o Festival de Veneza

'Wasp network', do francês Olivier Assayas, é baseado em livro do escritor brasileiro Fernando Morais



RIO - Com um produtor e um astro brasileiros, e baseado na obra de um escritor do país, “Wasp network” foi um dos selecionados para a mostra principal da 76ª edição do Festival de Cinema de Veneza. Dirigido pelo francês Olivier Assayas, o filme é estrelado por Wagner Moura e produzido pelo brasileiro Rodrigo Teixeira, da RT Features. Teixeira ainda emplacou outro filme com produção sua entre os indicados — “Ad Astra”, ficção científica de James Gray com Brad Pitt no papel principal.

—  Para mim, são dois filmes brasileiros. Digo isso porque eu sou brasileiro, a empresa é brasileira. O que eles têm em comum é a questão do risco. São dois filmes arriscados para se fazer nos dias de hoje — afirmou o produtor.

Com Penélope Cruz e Gael García Bernal no elenco, além de Moura, "Wasp network" é uma adaptação do livro "Os últimos soldados da Guerra Fria”, do escritor brasileiro Fernando Morais. O thriller de espionagem teve gravações em Cuba e nas Ilhas Canárias e conta como o governo de Fidel Castro infiltrou cinco agentes de inteligência cubanos nos Estados Unidos durante os anos 1990.

— O Wagner é um dos três principais espiões do filme. Ele é um dos atores mais geniais que temos, está brilhante no filme. É surpreendente ver o que ele consegue fazer em qualquer língua — antecipa Rodrigo.

Fonte: O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas