Wagner Moura conversa sobre ‘Tropa de Elite 2’ no ‘Marília Gabriela Entrevista’
Neste domingo, dia 16 de abril, às 22h, Wagner Moura participa do “Marília Gabriela Entrevista”. O ator conta que em “Tropa de Elite 2” interpreta o Capitão Nascimento, 15 anos mais velho. “Não posso revelar detalhes. O filme está cercado de cuidados para não vazar, como aconteceu com o primeiro. O que posso adiantar é que o personagem passa por um momento de reflexão, comum aos caras do BOPE nessa fase”, conta Moura. Logo no início do programa, Gabi questiona: é a continuação do primeiro “Tropa”? “Na verdade é um arco. Vai passando o tempo e os caras vão se questionando. Acontece a tomada de consciência”, revela. E completa: “‘Topa de Elite 2’ é como se fosse a ponta de um iceberg. O problema maior está mais além, nos gestores da segurança, nos cabeças. É um reflexo das políticas públicas de segurança”.
Lançamento de CD
Para os fãs que achavam que já sabiam tudo sobre o ator, ele surpreende lançando o CD “Sua Mãe”- com canções compostas com um grupo de amigos de Salvador. “Toda vez que eu ia pra Bahia, encontrava os caras e lá íamos nós tocar, beber, compor...”, diverte-se Wagner. A capa do CD traz as fotos dos integrantes da banda e as respectivas mães.
Segundo Wagner, a inspiração veio das bandas inglesas da década de 80 (The Smiths, The Cure, etc.) e da música ‘brega’ brasileira tipo Reginaldo Rossi, Altemar Dutra, Odair José, entre outros. “São músicas que trazem um arrebatamento de paixão. Vamos fazer shows pelo país; estar com essa turma, cantando e me divertindo me lembra uma alegria juvenil...”, confessa Moura.
Cinema
No cinema, vai estrear o filme “Vips” – baseado na história de Marcelo, também conhecido como Juliano de Souza, que em 2001, se passou por Henrique Constantino, herdeiro de uma companhia aérea, e aplicou golpes em empresários e artistas famosos até ser descoberto e preso. “O que me encantou foi a personalidade de um garoto de 17 anos que, a meu ver, queria experimentar outras personalidades; ele estava em busca de si mesmo”, comenta Wagner.
Prêmios
Gabi pergunta: “De todos os prêmios que você já recebeu, qual foi o que mais mexeu com seu ego?” Wagner responde sem hesitar: “Os prêmios que recebi por Hamlet. Foi a melhor coisa que fiz como ator. Sei que frustrei aqueles que queriam ver um Hamlet denso, intenso; eu coloquei virilidade e energia no personagem”.
Vida pessoal
Quanto à vida pessoal, está ansioso pela chegada do segundo filho, com a fotógrafa Sandra Delgado. “Nosso primeiro filho, Bem, já está com cinco anos, achamos que estava na hora. Tenho vocação para ser pai. É uma aventura educar...”.
“Terminando os compromissos em agosto, vamos para Bahia. O bebê já vai ter nascido. Já combinamos com Lázaro (Ramos), nosso vizinho em Salvador. Vou-me embora pra Bahia...”, diz Wagner sorrindo.
Veja trecho abaixo:
Fonte: Site do programa
Comentários
Postar um comentário