Wagner Moura estrela filme sobre seita japonesa
História do livro Corações Sujos, de Fernando Morais, mostra facção que matou 23 imigrantes em São Paulo após a II Guerra Mundial. Versão cinematográfica é do diretor Vicente Amorim
No livro, Fernando Morais relata a história da seita Shindo Renmei
O diretor Vicente Amorim, de "O Caminho das Nuvens" e "Um Homem Bom", está adaptando o livro Corações Sujos, de Fernando Morais, para o cinema. O longa, que começa a ser rodado em 2010, terá o ator Wagner Moura entre os protagonistas e contará com integrantes da equipe de produção do premiado "Cartas de Iwo Jima", do diretor norte-americano Clint Eastwood.
O filme narra a história do grupo terrorista Shindo Renmei, que atuou em São Paulo após o término da II Guerra Mundial. A facção, também conhecida como Liga do Caminho dos Súditos, não acreditava na derrota do Japão no conflito e, entre janeiro de 1946 e fevereiro de 1947, perseguiu e executou nipo-brasileiros que se recusaram a aceitar essa versão. Pelo menos 23 pessoas foram mortas.
Parte dos atores do elenco será selecionada no Japão. Para isso, o diretor Vicente Amorim contará com auxílio de membros da equipe de produção do filme "Cartas de Iwo Jima", que teve quatro indicações ao Oscar em 2007. Além de garantir a qualidade dos diálogos em japonês, o diretor quer que o filme atraia o mercado asiático.
Amorim ainda pretende reconstruir em estúdio a cidade de Marília, no interior de São Paulo, onde se passa a maior parte da história. O projeto terá apoio da prefeitura de Paulínia e as filmagens estão previstas para começar em março de 2010.
Fonte: Época SP
Comentários
Postar um comentário