Wagner Moura estreia "Hamlet" em meados de Março no Oi Casa Grande



Em março, Wagner Moura sobe ao palco do Oi Casa Grande para encarnar Hamlet, o mítico personagem do clássico de William Shakespeare (até hoje a peça mais celebrada em toda a história do Teatro Mundial).

Wagner Moura é também produtor e co-autor da tradução da peça (com o diretor Aderbal Freire-Filho e a professora de inglês Barbara Harrington). O diretor foi o primeiro nome lembrado por Wagner para o projeto, um sonho acalentado desde a adolescência e antigo desejo de Aderbal, também responsável pela última peça do ator, "Dilúvio em tempos de seca" (2004).

No elenco, há ainda nomes como, por exemplo, Tonico Pereira, Georgiana Góes, Mateus Solano, Fábio Lago, a dupla Gillray Coutinho (Prêmio Eletrobras por ‘O Púcaro Búlgaro’) e Cláudio Mendes (‘O que diz Molero’), e Carla Ribas (protagonista do elogiado longa ‘A Casa de Alice’).

Recém-premiada com o Shell por ‘As Centenárias’, a dupla Fernando Mello da Costa e Rostand Albuquerque assina a cenografia. Maneco Quinderé é o responsável pela iluminação e a trilha sonora ficou a cargo de um estreante na área: Rodrigo Amarante, que até o ano passado integrava o quarteto Los Hermanos e que apresentará canções compostas especialmente para a montagem.

A tragédia de Hamlet

No Castelo de Elsinor, na Dinamarca, o fantasma do Rei Hamlet aparece para seu filho, o príncipe Hamlet, e exige uma vingança. O espectro diz ter sido envenenado pelo próprio irmão, Claudio, enquanto dormia. Claudio acaba se casando com a Rainha Gertrudes, mãe de Hamlet, roubando de seu pai a um só tempo a vida, a coroa e a mulher. Paralelamente, Hamlet se apaixona pela jovem Ofelia, filha de Polonio, conselheiro de Claudio e Gertrudes, e irmã mais nova de seu amigo Laertes.

Fonte: site do Teatro

Comentários

Postagens mais visitadas