Wagner Moura ganha o Prêmio Qualidade Brasil
Em um evento onde os ganhadores já sabiam o resultado da premiação, as estrelas chegaram praticamente na hora da entrega do Prêmio Qualidade Brasil, que aconteceu na terça-feira (25), no Clube Monte Líbano, em São Paulo. Antônio Fagundes chegou praticamente 15 minutos antes de subir ao palco do prêmio que teve apresentação de Evaristo Costa e Milena Ceribelli.
O global foi receber o prêmio de Melhor Ator de Dramaturgia, por sua atuação como Juvenal na novela das nove Duas Caras.
“O pessoal ainda me chama de Juvenal (...) É sempre bom ganhar um prêmio. Principalmente depois de tantos anos de carreira. Não sei quantos prêmios ganhei, mas acho que foram mais de 50”, disse ele, antes de receber o prêmio.
Ao receber o primeiro prêmio da noite, fez questão de agradecer e dizer que espera que “venham muitos mais pela frente, se Deus quiser”.
Além de Fagundes, Marcelo Médici, Edgard Piccoli, Danilo Gentili, do CQC, e Bira, do Programa do Jô, foram outras celebridades que prestigiaram a festa.
Marcelo Médici chegou sozinho, com um sorriso no rosto e um estiloso chapéu. Sua atuação na peça O Mistério de Irma Vap lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator Teatral de Comédia.
“Estou super feliz por esse prêmio, especialmente pelo fato de ter sido uma votação feita pela internet. Mas, tenho que agradecer à Marília (Pêra), que é um gênio (...), e também ao Cássio Scapim. Pois, se não tivesse um ator talentoso ao meu lado, não estaria recebendo este prêmio”, lembrou o ator.
Quem também ficou feliz da vida com o prêmio foi Edgard Piccoli. O apresentador do Circo do Edgard, do Multishow, contou que este foi o primeiro prêmio que recebeu na carreira.
“Esta é a primeira vez que recebo um prêmio. Fico super feliz de ter o trabalho reconhecido. Mas, fico ainda mais mais orgulhoso por ter concorrido com programas muito bons”, disse ele, que pediu para que este seja o primeiro de muitos.
Ao receber o prêmio de Melhor Programa Humorístico pelo CQC, da Band, das mãos de uma das promotoras do evento, o repórter comediante Danilo Gentilli soltou a seguinte pérola:
“Posso devolver o prêmio e levar você?”, perguntou ele, arrancando risadas e abrindo a porta para que os presentes começassem a gritar e a bater palmas, cada vez que abria a boca para agradecer, impedindo que fizesse seu discurso de agradecimento.
O baixista Bira, do Programa do Jô, da Globo, foi receber o prêmio de Melhor Programa de Entrevistas e Melhor Apresentador de Programa de Entrevistas no lugar de Jô Soares.
“O Jô me deu a honra de receber esse prêmio no lugar dele. E esta já é a quarta vez que o programa recebe essa honra”, contou o baixista.
Ele fez questão de elogiar Jô Soares, dizendo ser ele um homem fiel e um grande amigo. Bira contou, inclusive, sobre a mudança da turma para a Globo, quando Jô conversou com os integrantes do sexteto e disse: “Se um disser que não quer ir, eu não vou”.
O evento trouxe uma novidade: além dos astros da televisão, cinema e música, premiou também os melhores esportistas brasileiros. O piloto Felipe Massa, a jogadora de vôlei Paula Pequeno e técnico da seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, foram premiados e fizeram questão de comparecer.
“Este ano foi excelente, e agora tenho muito trabalho para o ano que vem”, disse Felipe Massa ao chegar, acompanhado de sua mulher Rafaela Massa.
Apesar de não ter falado muito com a imprensa quando chegou, fez questão de agradecer ao apoio e carinho dos fãs brasileiros, ao receber o prêmio.
Wagner Moura, Marília Pêra, Leandra Leal e Denise Fraga foram algumas das celebridades esperadas na noite para receber o Prêmio Qualidade Brasil, mas não compareceram.
Vencedores da noite:
Melhor Ator Teledramaturgia
Antônio Fagundes – Duas Caras
Melhor Direção de Espetáculo Teatral Musical, Melhor Atriz Espetáculo Teatral Musical e Melhor Espetáculo Teatral Musical
West Side Story – Jorge Takla (diretor) e Bianca Tadini (atriz)
Melhor Ator Espetáculo Teatral Musical
Tom & Vinicius – O Musical – Marcelo Serrado
Melhor Direção Teatral Drama, Melhor Espetáculo Teatral Drama e Melhor Ator Teatral Drama
Hamlet – Aderbal Freire-Filho (diretor) e Wagner Moura (ator)
Melhor Atriz Teatral Drama
A Alma Imoral – Clarice Niskier
Melhor Espetáculo Teatral Comédia, Melhor Direção Teatral Comédia e Melhor Ator Teatral Comédia
O Mistério de Irma Vap – Marília Pêra (diretora) e Marcelo Médici (ator)
Melhor Atriz Teatral Comédia
Alma Boa de Setsuan – Denise Fraga
Melhor Atriz de Cinema
Nome Próprio – Leandra Leal
Melhor Ator de Cinema
Selton Mello – Meu Nome Não é Johnny
Melhor Filme e Melhor Diretor
Linha de Passe – Walter Salles e Daniela Thomas (diretores)
Melhor Programa com Temática Feminina e Melhor Apresentador de Programa com Temática Feminina:
Mais Você – Rede Globo (Ana Maria Braga, Tom Veiga [Louro José] e equipe)
Melhor Programa de TV por Assinatura:
Circo do Edgard - Multishow (Edgard Piccoli)
Melhor Programa de Auditório e Melhor Apresentador de Programa de Auditório:
Caldeirão do Huck – Rede Globo (Luciano Huck)
Melhor Programa de Entrevistas e Melhor Apresentador de Programa de Entrevistas:
Programa do Jô – Rede Globo (Jô Soares)
Melhor Telejornal Regional/SP e Melhor Apresentação de Telejornal Regional/SP
SPTV – Rede Globo (Chico Pinheiro e Carla Vilhena)
Melhor Programa Humorístico
C.Q.C – Rede Bandeirantes (Marcelo Tas, Danilo Gentilli, Marco Luque, Oscar Filho, Rafinha Bastos, Rafael Cortez e Felipe Andreoli)
Fonte: OFuxico
Texto editado por Andressa Santos
Comentários
Postar um comentário