Brasileiro "Cidade Baixa" ganha prêmio em Cannes
O filme brasileiro Cidade Baixa, do diretor Sérgio Machado, conquistou nesta sexta-feira o Prêmio da Juventude, concedido pelo Ministério da Juventude da França, dentro do Festival de Cinema de Cannes.
O longa-metragem conta a história de um triângulo amoroso entre dois amigos de infância, interpretados por Lázaro Ramos e Wagner Moura, e uma prostituta, papel de Alice Braga. A trama tem os bairros da cidade baixa de Salvador como cenário.
Entre bares do porto, clubes de strip-tease, sobrevivência e pequenos crimes, o cineasta Sérgio Machado retrata seus três personagens com uma comovente humanidade, que remete ao escritor Jorge Amado.
Exibido na mostra "Um Certo Olhar (Un Certain Regard)", na última segunda-feira, o longa foi bastante aplaudido pelo público e pela crítica do Festival.
Um dos produtores do filme é o cineasta Walter Salles, que no ano passado competiu pela Palma de Ouro em Cannes com Diários de Motocicleta.
Apesar de ter Cidade Baixa como o primeiro longa de seu currículo, Machado já dirigiu o documentário Onde a Terra Acaba, em 2001. O diretor atuou como assistente de direção de Walter Salles em Central do Brasil e em Abril Despedaçado, em que ele também assinou o roteiro.
Fonte:Terra
Comentários
Postar um comentário