Nudez: Wagner Moura fala sobre manifesto de Pedro Cardoso



Com um visual diferente do que mostrou em Tropa de Elite, Wagner Moura marcou presença na pré-estréia de Romance, no Cine Tam, nesta quarta-feira, dia 22.

Enquanto sua parceira de set, Letícia Sabatella, não pode comparecer ao evento por causa das gravações de Caminho das Índias, próxima novela da Globo, o artista apareceu de barba por fazer, cabelos levemente ondulados e mais compridos.

Na ocasião, o famoso falou sobre a relação entre seu personagem, Pedro, e Ana (Letícia), sua atuação no teatro e, o assunto do momento, como não poderia deixar de ser: o manifesto do ator Pedro Cardoso contra a nudez no cinema.

- Romance mostra o desdobramento dessa diferença entre uma atriz famosa e um ator de teatro e o que isso vai fazer com a relação deles. Posteriormente aparece um novo vértice no relacionamento dos dois, aí o meu personagem tem que lidar com isso. Ele tem que dividir esse amor com outro cara e também com o mundo e com o sucesso.

Atualmente em cartaz com a peça Hamlet, o ator contou que gostou e achou muito interessante encarnar um personagem cuja a profissão é a mesma que a dele na vida real.

E, quando perguntado sobre o polêmico manifesto do ator de A Grande Família, Wagner deu uma risadinha, pensou um pouco e respondeu:

- Eu acho o Pedro um gênio. É o ator que talvez eu mais admire no Brasil e acho que o que ele diz tem um fundamento muito importante em vários aspectos, como quando ele defende os atores iniciantes dizendo que eles têm o direito de não quererem tirara a roupa. Porém há arestas no texto dele que dá margem a interpretações equivocadas e eu lembro que quando li eu vi alguns excessos [no manifesto].

O famoso explicou ainda que considera válido um ator ficar nu por conta de uma cena que seja importante para o filme e que uma nudez bem feita e bem filmada pode contribuir de forma positiva para uma produção.

No entanto, ele ainda fez uma ressalva:

- Quando você não tem uma idéia e você usa a nudez para cobrir essa lacuna, aí é complicado. Mas quando a nudez tem a ver com a história eu não vejo nada demais.

Diferentemente do colega de elenco, a atriz Andrea Beltrão preferiu não se manifestar quando questionado sobre o manifesto.

Fonte: Estrelando

Comentários

Postagens mais visitadas