Wagner Moura ensaia 'Hamlet' para estrear em São Paulo



Após o sucesso na novela Paraíso Tropical e no filme Tropa de Elite, Wagner Moura encara o desafio de viver Hamlet de Shakespeare no teatro. O ator foi fotografado pela revista Bravo! durante um ensaio para o espetáculo que estréia em São Paulo.
Wagner Moura disse que sempre gostou do personagem desde os 15 anos, quando adquiriu um exemplar da peça em uma feira de livros.

A idéia de atuar em Hamlet surgiu depois de uma gravação de Paraíso Tropical em que interpretava o vilão Olavo. Ele tinha acabado de se inscrever para um curso de cinema sobre Shakespeare.

"É o maior e mais complexo personagem do teatro, e eu achava que antes dos 30 anos não estaria preparado para fazer, nem sei se realmente estou. Além disso, eu talvez alimentasse uma fantasia de ter a idade próxima do personagem. Mas eu tenho certeza de que o teatro não pede esse tipo de realismo", afirmou o ator.

A peça estréia em São Paulo no Teatro FAAP no dia 20 de junho e segue em cartaz até setembro.




Fonte: Terra

Comentários

Postagens mais visitadas