Wagner Moura e Maurício Mattar são premiados em festival de cinema










Dan Stulbach foi o apresentador da premiação do Festival Sesc dos Melhores Filmes 2008, realizado nesta segunda-feira, 7, no CineSesc, em São Paulo. Wagner Moura e Maurício Mattar foram alguns dos premiados, que venceram pelos filmes "Tropa de Elite e "Falsa Loura", respectivamente.

"Sem dúvida ‘Tropa de Elite’ foi muito importante para minha carreira, ele me fez despontar", contou Wagner Moura, o comentado Capitão Nascimento.

Já Maurício Mattar viu em seu filme o pontapé inicial para uma volta às telonas. "Eu não fazia cinema há muito tempo. Quando recebi o convite, pensei: ‘Que maravilha’", contou o ator, que ainda este ano vai fazer "E cadê você" e "Dores e Amores".

"A tevê é maravilhosa, mas cinema e teatro têm pesos diferentes, dá para alçar um vôo maior", comparou Mattar.

Grandes filmes

Dan Stulbach , que acabou de fazer a minissérie " Queridos Amigos ", também ficou estimulado a fazer cinema. "É um barato estar aqui. Já estive em festivais em outras ocasiões e até pretendo fazer um filme no segundo semestre, sobre o ‘Novas Diretrizes em Tempo de Paz’”, contou. "Mas antes vou dar um descanso. A série foi muito intensa, eu me dediquei muito, perdi sete quilos, é bom dar um descanso para mim e para o público", disse Stulbach, que adiantou ao EGO que "Jogo de Cena" e "A vida dos outros" também foram selecionados nesta 34ª edição do festival.

Depois da premiação, "Falsa Loura", de Carlos Reichenbach, deu início à programação do evento, que vai exibir até o dia 24 filmes como "O Cheiro do Ralo", "Piratas do Caribe" e "Babel".


Fonte: Ego

Comentários

Postagens mais visitadas